Referência no mercado de rastreamento e gerenciamento de frotas mostra engajamento em obra social fundada pelo pentacampeão mundial de futebol
Como parte de sua estratégia ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança), a Omnilink vem tomando uma série de medidas relevantes, sustentáveis e socialmente responsáveis. Uma delas é a parceria com a Fundação Edmílson, criada para ajudar no combate à desigualdade e a exclusão social por meio de atividades voltadas ao esporte, cultura e cuidado socioemocional.
No fim de maio, a vice-presidente da Omnilink, Cristiane Akiko, se encontrou com Siméia Moraes, cofundadora e diretora geral da fundação, esposa do pentacampeão mundial de futebol com a seleção brasileira, para concretizar mais uma colaboração da empresa, líder e referência no mercado de rastreamento e gerenciamento de frotas e logística.
Com sede em Taquaritinga, interior paulista, a entidade sem fins lucrativos atende gratuitamente crianças e adolescentes no contra turno escolar, inserindo-as em ações esportivas, culturais e em informática.
O projeto oferece atividades como basquete, futebol, vôlei, karatê, balé, teatro, recreação, canto coral e batucada, escrita e leitura, informática e conhecimentos gerais, além de refeições, criando possibilidades para cerca de 800 crianças e jovens, com idades entre 5 e 17 anos, diariamente.
Para Cristiane, auxiliar ações como essa fazem parte do DNA da Omnilink. “Vejo com extrema importância ajudarmos iniciativas sociais que contribuam para uma sociedade mais igualitária e que ofereçam oportunidades de desenvolvimento. Estamos muito felizes de poder colaborar com a Fundação Edmílson”, afirma.
Com resultados positivos na comunidade e a ajuda de parceiros e investidores, a fundação expandiu sua atuação e já ganhou filiais nas regiões de Santana de Parnaíba e Carapicuíba, em São Paulo, e Betânia, no Piauí.
“A base do nosso trabalho é educar os jovens e mostrar-lhes que há esperança e que eles podem sonhar e ser quem quiserem ser. No esporte, nós queremos ensiná-los que existem regras e comportamentos. Aqui, não existe bullying, nem palavrões, posturas que esperamos que eles adotem para o resto da vida. Aqui desenvolvemos suas habilidades. Também realizamos trabalhos com as famílias a fim de que transformar esse ser humano que é o nosso futuro”, completa Siméia.
A entidade conta com 43 profissionais multidisciplinares que conseguem ajudar as crianças no desenvolvimento social e humano, e ainda atua em seu planejamento pedagógico a educação ambiental, com o projeto Verde Verdade, de iniciativas que despertam o olhar das crianças para as boas práticas com relação ao meio ambiente e sustentabilidade.
Edmílson conta que a ideia da fundação surgiu em 2002, assim que retornou do Japão com a conquista do penta. “Me senti tão grato por tudo que já havia conquistado, que queria devolver algo para a comunidade onde cresci”.
Ao longo dos 15 anos de atuação, a entidade já beneficiou mais de 25 mil pessoas, sendo 6 mil crianças atendidas diretamente.
A Omnilink agradece a oportunidade de estar junto com a Fundação Edmílson nessa iniciativa e segue atenta as possibilidades de continuar colaborando com a sociedade e o meio ambiente, destacando seu valor ESG.
Conheça a Fundação Edmílson em: https://www.fundacaoedmilson.org.br
Saiba mais em: omnilink.com.br
Instagram: @omnilinktecnologia
Facebook e LinkedIn: Omnilink